sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VIII Mostra de Projetos Científicos e Culturais

A garotada tava "afiada"
Muitas escolas visitando nosso stand.
E as visitam continuam.
Professor Alciomar e Elisabeth (Supervisora)
Prefeita Fafá sempre atenta as explicações dos alunos.
Alunas da UERN faziam pesquisa sobre os projetos.
Alunas da UERN ouvindo as explicações da equipe do CICLO DA ÁGUA.
Raiane explicando A Luana Gois (Entre no clima TCM) sobre HIDROPONIA.
Equipe do GOTEJAMENTO COM PET mandou muito bem.
PARABÉNS MEUS AMIGOS, VOCÊS SÃO NOTA 1000!!!

Um comentário:

  1. Olá turma do 9º Ano,

    Parabenizo pelo brilhante trabalho, desde a elaboração do projeto, passando pela confecção das maquetes, enfim, de todo um processo pedagógico coordenado pelo professor Alciomar (Ciências/Matemática), além de contar com o auxílio da direção e supervisão. Este trabalho é o resultado da soma de esforços, acima de tudo do interesse dos alunos. Momentos como esse só faz acrescentar o processo de ensino-aprendizagem. Quando a escola proporciona a relação teoria/prática o conhecimento fica mais evidente, isto é, que se compreende sem dificuldade nenhuma para o aluno. Assim, a escola passa a dialogar com outros instrumentos pedagógicos. Um deles é a Mostra de Projetos Científicos e Culturais, que se encarada com seriedade possibilata ao alunado uma forma de aprendizado.
    Partindo desse pressuposto, é que a constante busca por soluções para os questionamentos se dar desde o surgimento do Homo Habilis. Por isso, cabe aqui ressaltar, a pesquisa como essencial para o desenvolvimento da ciência, de uma cidade, de um estado, de um país, porque muda o patamar do desenvolvimento humano, político, econômico, social e cultural. Contudo, é necessário tornar o cotidiano da escola mais estimulante, atrativa. Sair o estado de repouso, de inercia para fazer mudança, transformação.
    Hoje, a E.M.G.M. nos brinda com uma demonstração de que é possível fazer uma educação para a formação do cidadão. Voltada para o ensino baseado na investigação. Ou seja, fundamentada numa metodologia investigativa, onde o aluno seja levado a elaborar resoluções, para os seus questionamentos.

    Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir