terça-feira, 12 de abril de 2011

Alimentação Alternativa

Alimentação Alternativa foi tema de uma palestra ontem (11/04) em nossa escola, que teve como foco a dicussão de outras formas de alimentação, baseadas no conhecimento dos elementos (nutrientes) que constituem os alimentos, bem como a mudança de hábitos alimentares mais saudáveis em nosso cotidiano, fruto de um trabalho realizado com a turma do 8º ano U, em virtude da temática estudada na disciplina de Ciências. A pelestra teve como facilitador o Engenheiro Agrônomo e Mestrando em Ciências do Solo Sílvio Roberto Fernandes Soares que desenvolve trabalhos voltados para o consumo de alimentos menos danosos ao organismo.
Professor Silvio Roberto
Durante a explanação foi feita uma retrospectiva do processo de alimentação realizada desde os tempos mais remotos aos dias atuais. Os caminhos apontados pelo pastrante para o perfeito equilibrio de nossas funções vitais e o bem estar de nosso organismo deve buscar uma alimentação eqilibrada, baseada em alimentos orgânicos livre de agrotóxicos, frutas, legumes e o baixo consumo de alimentos industrializados.

2 comentários:

  1. Bela iniciativa professor Mauro! Aulas como essa ajudam a dinamizar o precesso ensino-aprendizagem. Nossos alunos precisam criar hábitos saudaavéis, sobretudo, quando nos referimos a alimentação. É preciso, enfim, nos reeducarmos. O caminho é esse!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Mas temos que buscar mais momentos como esses em nossa escola. Afinal eles contribuem de forma significativa para mudanças de atitude de todos,e, para o aperfeiçoamento mais amplo do ato de ensinar e aprender.

    ResponderExcluir