segunda-feira, 4 de abril de 2011

DIGA NÃO A DENGUE

Em nosso município a incidência de casos de dengue vem atingindo níveis alarmantes preocupando as autoridades sanitárias e a população em geral, nós que fazemos a Escola Municipal Genildo Miranda não podíamos ficar de braços cruzados, sem darmos a nossa contribuição. Por esse motivo, planejamos o presente projeto “Diga não a Dengue” objetivando conscientizar os nossos alunos e suas famílias que no combate a dengue todos somos responsáveis e que podemos fazer a diferença, se assumirmos com responsabilidade esse compromisso. 

Prof. Hugo e Prof. Luis organizando a caminhada

Comissão de frente

 


Alunos inspecionando todos os reservatórios com água

A culminância aconteceu no dia 02 de abril de 2011, iniciando-se com uma caminhada até a Comunidade de Lajedo, local onde fica concentrado um numero maior de moradores, ocasião em que os alunos visitaram as residências, distribuindo panfletos, afixando cartazes e demostrando aos moradores a maneira correta de armazenar garrafas, pneus velhos, baldes e qualquer outro objeto que servisse para armazenamento de agua. Cisternas, toneis e bebedouros destinados a animais também foram vistoriados pelos alunos com o acompanhamento dos agentes de saúde que foram parceiros no projeto.


De volta a escola foi dado continuidade ao projeto com uma palestra proferida pelos profissionais da saúde da UBS Elias Honorato Bezerra, da Alagoinha.
Professores e Agentes de saúde da comunidade

Em seguida houve a apresentação da dramatização sobre a dengue, apresentada pelos alunos do 7º ano.
Alunos que participaram da dramatização

 
O concurso da escolha do melhor desenho de cada turma.
Cartazes confeccionados pelos alunos


 
A apresentação do “Rap da Dengue”, com os alunas do 8º e 9º ano.
O trabalho realizado por toda a equipe da escola foi de grande relevância, pois todos estiveram empenhados no projeto e desenvolvendo ações educativas tais como Pesquisas, Produção de Textos, Elaboração de Panfletos, Cartazes, leituras de gráficos com dados estatísticos da incidência de dengue no Brasil, RN e Mossoró de 2009 a 2011. A historia do surgimento da dengue no Brasil também foi  trabalhado pelos alunos.

veja mais fotos AQUI

2 comentários:

  1. Parabenizo a TODOS (direção, supervisão, professores, funcionaríos e alunos) pela iniciativa de por em prática o projeto "Diga não a Dengue". Momentos como esse dignifica e estimula o alunado na construção do conhecimento e compreensão da realidade que o cerca. Acredito, sim, que o caminho é esse. Avante, los hermanos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos envolvidos no projeto. Dessa forma nossa escola mostra através de uma ação simples que se pode construir conhecimento de forma clara, precisa e coesa. Que mais e mais projetos possam ser desenvolvidos em nosso ambiente escolar. Dessa forma nosso alunos ganham na obtenção de uma gama maior de conhecimentos, e, nós que fazemos a escola também, uma vez que a ressignificação dele é algo indispensável ao processo de ensinar e aprender.

    ResponderExcluir