quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aula de Campo na Estação Ambiental Mangue Pequeno em Icapuí - CE - Relato III

Saco plástico jogado no mangue.
O passeio que a Escola Genildo Miranda proporcionou aos seus alunos não foi só um simples passeio, foi uma forma de nos mostrar como respeitar e preservar o meio ambiente, pois as coisas que vimos e aprendemos, fez-nos criar uma mentalidade mais aberta para nosso desenvolvimento como alunos e como futuro cidadãos. Eu e meus colegas não tínhamos a mínima ideia de como era o habitat do mangue. Mais graças a essa experiência podemos compreender melhor isso, e, que o meioambiente não é só uma forma de nos beneficiar, é também um meio que proporciona vida a muitos animais e plantas. Gostei muito quando soube que várias crianças vinham à praia fazer atividades educativas como: tirar o lixo que fica jogado na praia, participar de aula de música, tocar flauta, cuidar de plantas e várias outras atividades educativas. Hoje me sinto muito feliz por ter esse privilégio de ter conhecido e aprendido várias coisas que vão me fazer bem no futuro.
Por: Francisco Igor dos Santos (8º ano "A")

2 comentários:

  1. Querido Igor,

    Se sente feliz pela visita e observação da Estação Ecológica de Mangue Pequeno, no município de Icapuí-CE, mais feliz fico estou com seu relato. Que maravilha, garoto! Sua palavras nos servem de estímulo para preservação do meioambiente. Como você mesmo disse: "Hoje me sinto muito feliz por ter esse privilégio de ter conhecido e aprendido várias coisas que vão me fazer bem no futuro". Vá, siga, em frete Igor, pois o mundo e o futuro nos esperam... Continue,sempre, meu nobre aluno com essa consciência ecológica.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Igor, ao ver seu relato posso afimar com toda a convicção que esses momentos são espaços de interação entre as pessoas e o verdadeiro conhecimento; aquele que emana de nosso interior. Parabéns pela reflexão que trouxe ao escrever esse texto tão coeso e emaranhado de saber. Isso nos faz crer que é realmente possível uma educação ampla, libertária como o saudoso Paulo Freire comentava. Espero poder propiciar mais momentos como esses, pois nada paga a visualização dos objetivos alcançados.

    ResponderExcluir