quarta-feira, 27 de outubro de 2010

2ª Maratona de Matemática

De 27/10 a 04/12 os aluno do 6º ao 9º ano participam da 2ª Maratona de matemática da nossa escola. Todos os participantes receberão certificados. Os três melhores de cada turno receberão troféus e o vencedor geral da maratona receberá um computador. A Maratona de matemática é um projeto do professor Hugo Arnaud com a participação do professor Alciomar Lopes.

2 comentários:

  1. Reconhecendo a importância da matemática como fundamental para a vida humana, é que os professores Hugo e Alciomar tiveram a preocupação de possibilitar aos alunos a compreensão das relações matemáticas com o cotidiano em que vivem. Portanto, explicar conceitos matemáticos na sala de aula não significa, somente, entender o conteúdo específico e sim ser capaz de comunicar, de dialogar com esse conteúdo de maneira efetiva e, principalmente, entender que tudo aquilo que esta a nossa volta é Matemática. É visível, em sala de aula, o nível de interesse dos alunos, participação e busca de elementos que lhes darão a possibilidade de equacionar os problemas propostos.

    ResponderExcluir
  2. É salutar a ideia de realizar essa olimpíada em nossa escola, pois ela reflete a importância que a matemática tem para a vida. Gostaria de parabenizar a inciativa dos profs. Hugo e Alciomar, pois estão contribuíndo da forma mais sublime que podem com seus alunos, oferecendo-lhes a capacidade e oportunidade de contruírem o verdadeiro conhecimento, aquele que liberta, que nos livra da ignorância, bem como preparando-os para a vida. Nossa escola mostra que fazer uma educação sem fronteiras e perfeitamente possível, basta querermos.

    ResponderExcluir