

A aula
foi muito proveitosa, pois os textos presentes motivaram a lê-los de
forma espontânea, onde o processo de leitura fluiu normalmente.
O objetivo desta aula foi
incentivar cada vez mais o hábito da leitura , reconhecendo os vários tipos de
textos e saber diferenciar cada gênero presente nos jornais.
Os grupos foram divididos e
cada um foi lendo as notícias e destacando as mais interessantes para recortar
e depois produzir a sua própria reportagem.
Foram confeccionados
cartazes com as reportagens que os alunos reproduziram , sendo observados os erros gramaticais, como: acentuação
ortografia, pontuação paragrafação, concordância nominal e verbal.

Eu posso dizer que o
trabalho foi muito valoroso, pois podemos trabalhar a interdisciplinaridade de
forma agradável , incrementando cada vez mais as aulas de Língua Portuguesa. O
uso do jornal em sala de aula é imprescindível aos nossos alunos, pois este
material didático está repleto de tipologias textuais , proporcionando assim o
gosto pela leitura.
Professora Jeane
Mendes Pinheiro
Olá, professora Jeane!
ResponderExcluirParabenizo pela iniciativa e pela receptividade da turma. Atividade como essa contribui de forma decisiva para o processo de ensino-aprendizagem.
Prof. Lima Júnior
Parabéns, professora. É muito importante socializar o seu trabalho na rede mundial, resultado: matéria de manchete no site do MEC. Valeu!!!
ResponderExcluirValeu professora Jeane, um excelente trabalho que foi reconhecido, parabéns!!! Veja aqui a matéria que saiu no Jornal do Professor - MEC
ResponderExcluirmatéria completa