quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A E.M. Genildo Miranda participa do projeto NOVOS TALENTOS em parceria com o CEMAD/UERN



 O Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Cemad/Uern desenvolve o Projeto "Educação Ambiental e a Construção de Saberes no Exercício da Cidadania na Escola Pública". O objetivo do projeto é capacitar estudantes e professores das escolas públicas do município para a
Oficina com os alunos
educação ambiental, formando agentes multiplicadores. O projeto, desenvolvido pela Uern, faz parte do Programa Novos Talentos, do Governo Federal.
O projeto "Educação Ambiental e a Construção de Saberes no Exercício da Cidadania na Escola Pública" tem a coordenação do professor-doutor Ramiro Camacho e é desenvolvido em dois momentos: No primeiro momento é na escola onde os alunos participam de oficinas e palestras e com os professores é
Capacitação dos professores
 realizado um trabalho de capacitação nas mais diversas áreas, para que eles possam despertar para oportunidades de desenvolver atividades interdisciplinares que contemplem a questão da educação ambiental.
Momento Cultural

No segundo momento os alunos e professores terão a oportunidade de conhecer áreas de preservação do semiárido, como também os laboratórios da Universidade. Para isso, também é realizado uma visita à unidade de conservação Ponta do Tubarão em Diogo Lopes – RN. A visita esta marcada para o dia 14/11/2012.


A equipe da escola agradece ao professor Ramiro Camacho e toda sua equipe pela presteza no atendimento e pela atividade realizada.




Um comentário:

  1. Projetos como esses fazem a Escola ser mais viva e dinâmica. Parabéns a toda a equipe do Cemad/UERN pelos momentos a nós proporcionados.

    ResponderExcluir