quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Atletismo da Rede Municipal de Ensino competirá no Juverns em Natal.



Na tarde desta quinta-feira, 09, a equipe de Atletismo, formada por alunos da Rede Municipal de Ensino, partiram para Natal com o objetivo de competir no VII Juverns Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns). No total são 14 alunos de quatro escolas municipais: Escola Municipal Genildo Miranda, Escola Municipal Dr. José Gonçalves, ambas da zona rural, e da zona urbana Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, Escola Municipal Heloisa Leão.
A equipe se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo, e lá embarcaram para a capital do estado. Na bagagem os alunos lavavam a expectativa e a vontade de representar Mossoró e conseguir a medalha de ouro. “É a primeira vez que viajo para competir e nossa vontade é fazer um bom trabalho e trazer a medalha para Mossoró”, disse Gustavo Almeida, atleta
09-08-2018-Estudantes embarcam pra Natal para o Juvenes- Luciano lellys (5)
Gustavo Almeida competirá nas modalidades de 75m rasos e salto em distância.
A equipe municipal de atletismo irá competir nas modalidades: 75m rasos e salto em distância. A professora de Educação Física da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, Elione Ferreira, está na comitiva da competição. “Foi um trabalho construído desde o início do ano e com muito esforço nossos alunos conseguiram classificação para disputar a final em Natal”, disse a professora.
O deslocamento para a capital foi todo custeado pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Em Natal os estudantes ficarão hospedados em hotel custeado pela organização do evento. “Estamos contentes com o desempenho dos nossos estudantes e não medimos esforços para apoiar e ajudar essa equipe a chegar em Natal e mostrar como estamos trabalhando o esporte escolar na nossa rede de ensino”, disse Fátima Queiroz, coordenadora da Educação Física Escolar.
A E. M. Genildo Miranda será representada pelo aluno Carlos Eduardo e pelo Professor Diego Moreira.

Por Erisberto Rego


Nenhum comentário:

Postar um comentário