![]() |
| Profª Marcleide com a turma do 9º Ano |
![]() |
| 9º Ano |
![]() |
| Alunos do 7º Ano executando suas tarefas |
![]() |
| 7º Ano |
![]() |
| Turma: 8º Ano |
![]() |
| 8º Ano |
![]() |
| Profª Sussana com alunos do 8º Ano |
![]() |
| Turma: 6º Ano "B" |
![]() |
| Prof. Pinheiro com alunos do 6º "B" |
![]() |
| Alunos do 6º Ano "A" |
![]() |
| Prof. Hugo e alunos realizando consertos em mesas e cadeiras |
![]() |
| Prof. Hugo com a turma do 6º Ano "A" |
![]() |
| Mairiano (6º Ano "B") fazendos reparos nas mesinhas |
![]() |
| Trabalhos com solda |
![]() |
| Prof. Hugo e Hivyson (9º Ano) |
![]() |
| Prof. Eugênico (coordenador da ação educativa) supervisionando o trabalho |
![]() |
| Reconstrução de birôs |
![]() |
| Recuperação do portão |
![]() |
| Professores Pinheiro e Hugo |
A
E.M.Genildo Miranda realizou o Mutirão Social, onde a mobilização coletiva
(alunos, professores e servidores) teve como objetivo fazer com que os alunos valorizarem a sociabilidade, higiene
e preservação do patrimônio escolar de forma contínua.
Sob
a coordenação dos professores, os alunos foram divididos por turmas (6º ao 9º
Ano), cuja iniciativa proporcionou
aos discentes e docentes a oportunidade de serem agentes de mudança, capazes de
dar uma contribuição efetiva à inclusão social dos educandos.
Portanto,
são necessárias ações educativas para se estabelecer um verdadeiro diálogo
pedagógico entre escola e comunidade voltado para a questão do patrimônio
educacional, enquanto espaço público.



















A ação desenvolvida pela E.M.G.M possibilitou uma reflexão sobre o cotidiano escolar, além de contribuir para uma prática pedagógica revolucionária e uma pedagogia dialógica, compromissada com a libertação e humanização do educando.
ResponderExcluir