sábado, 16 de julho de 2016

Aula de campo no Lajedo de Soledade - Apodi - RN

O Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, está localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, no município de Apodi, a 12 km do centro da cidade. O município tem cerca de 33 mil habitantes e fica a cerca de 335 km de Natal (cerca de 4 horas e 30 minutos de carro ) e a 76 km de Mossoró, a segunda maior cidade do Estado.
Extraído de http://www.lajedodesoledade.org.br/






Hoje foi um dia muuuuito especial... Um dia que aprendi que a sala de aula é muito mais que o imaginar... Hoje percebi que os olhos dos meus alunos podem brilhar muito mais do que eu imaginava quando eu contava as histórias dentro da sala de aula.... Hoje eles viram o conhecimento ali, bem pertinho, cara a cara... Vê esses sorrisos pelo saber de que o conhecimento é real!!! Fui privilegiada junto a equipe da Escola Municipal Genildo Miranda pela felicidade do aprender palpável... Elisabeth Marques Costa Ferreira, Marcleide Cunha, Antonio Eugenio, Luciano Ricardo, Mauro Marciel e Antonio Pinheiro.

Texto: Professora Sussana.





 



















Um comentário:

  1. Olá Pessoal!

    Sinto-me feliz e honrado e saber que a História não é vista como supérflua e desnecessária a vida cotidiana. Exemplo disso foi a Aula de campo que tendo o saber histórico como um campo de possibilidades, como forma de consciência do mundo, da natureza, da sociedade, da vida... Nós somos o que somos pelo o que conhecemos, pelo o que aprendemos e pelo que internalizamos. Assim, acredito que a Educação é a melhor estratégia para diminuir as diferenças sociais. Parabéns Equipe Genildo Miranda. Valeu professora Sussana!!!

    ResponderExcluir