sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto Trilha e Conhecimento é matéria do Jornal do Professor do MEC.

Por meio de trilhas, professor leva alunos a conhecer ecossistemas litorâneos
A Estação Ambiental Mangue Pequeno, em Icapuí (CE), foi um dos locais visitados
A Estação Ambiental Mangue Pequeno, em Icapuí (CE), foi um dos locais visitados
Autor:Arquivo do blog

O professor Mauro Alexandrino Marciel da Costa dá aulas de geografia para alunos de ensino fundamental e médio de duas instituições do Rio Grande do Norte: Escola Estadual Rui Barbosa, no município de Tibau e Escola Municipal Genildo Miranda, na comunidade rural de Sítio Lajedo, em Mossoró.
Há sete anos no magistério, ele desenvolve, desde 2009, na Genildo Miranda, o projeto Trilha e Conhecimento, que tem o objetivo de fazer com os alunos conheçam o ecossistema litorâneo. Com esse trabalho, Mauro Marciel quer que os alunos desenvolvam a capacidade de observar o espaço ao seu redor, além de visualizarem, na prática, os elementos formadores do espaço geográfico. Entre os locais visitados estão as praias cearenses de Ponta Grossa e Requeguela, em Icapuí, e de Iracema, em Fortaleza, onde os estudantes conheceram o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar.
“Depois da realização do projeto, nossos alunos começaram a melhorar o entendimento do espaço em que habitam e dos ecossistemas visitados, bem como a atuação e cuidado necessários para a conservação do espaço”, revela o professor.
Em 2013, ele pretende não só dar continuidade ao projeto na escola como também ampliá-lo aos professores da rede municipal de ensino de Mossoró. Com graduação em geografia e especialização em educação, Mauro Marciel faz, atualmente, mestrado em educação.
Saiba mais sobre o projeto Trilha e Conhecimento

Acesse o blog da EM Genildo Miranda


Postagem no site Jornal do professor AQUI


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário