terça-feira, 7 de junho de 2011

Onde há amizade e solidariedade, não há lugar para bullying.

Notícias sobre bullying, intolerância e violência nas escolas são assuntos recorrentes nas mídias, até aqui no sedentário esse tema deu bastante repercussão com o caso Casey Heynes. E é por isso que não podemos deixar de postar um caso de solidariedade emocionante como esse que vai totalmente numa direção oposta.

O estudante Arthur Gonçalves descobriu há dois meses que tinha um raro tipo de câncer, denominado “Sarcoma de Ewing”. Ele foi homenageado pelos colegas de classe, que rasparam a cabeça. O estudante Lucas Ataíde Avelino, 17 anos,idealizador do movimento revelou que o amigo ficou com as “pernas tremendo” ao descobrir que a maioria dos alunos da sala onde estuda tinha feito o gesto em solidariedade a ele.



Extraído do blog Sedentario

Um comentário:

  1. Fiquei muito contente, por sua visita no meu blog... Também em saber que estudamos no mesmo curso... Olha, quanto ao bullying, eu ainda o sofro no trabalho e em outros grupos sociais... Porém, desde que comecei a lecionar, em 1984, quando ainda não se falava sobre isso aqui no Brasil, então, por ter sidi massacrada no coração da alma... contagiei a escola com a Arte, e vi logo, que a magia da Arte, tem poderes para fulminar a violência. Então, onde trabalhei, acabei com qualquer início dessa covardia, e fui considerada por todos...Mas, minha diferença, ainda incomoda!!! Então o tempo foi me fortalecendo e hoje desenvolvo mil coisas que não permitem a formação do bullying na escola para com os alunos...Quanto a mim, me fortaleci em Deus... tento suportar, são duas ou três pessoas, sempre... e isso vai deixando sequelas terríveis, como por exemplo : dificuldades pra dormir... Tenho já o diagnóstico dpo distúrbio do sono e faço tratamento... E Pra não me alongar tanto, sou palestrante sobre essse assunto bullying,pois acho, que quem sofreu e ainda sofre, tem autoridade pra falar sobre esse assunto, principalmente quando se é Psicopedagoga... é o Bullying, aqui no nosso Estado, precisa ser reconhecido e regulamentado por uma lei, que o coloque no rol dos crimes... Porque, é isso que ele, UM CRIME COVARDE E PERVERSO CONTRA A SIGULARIDADE DE CADA PESSOA...
    Flores óéticas pra você alegrar e perfumar sua vida! E Um abraço fraternal!

    ResponderExcluir