sábado, 29 de janeiro de 2011

ESTAMOS DE VOLTA!

"A educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana, com todos os
seus poderes funcionando com harmonia e completa, em relação à natureza e à sociedade. Além do mais, era o mesmo processo pelo qual a humanidade, como um todo, se elevando do plano animal e continuaria a se desenvolver até sua condição atual. Implica tanto a evolução individual quanto a universal".

(Friedrich Froebel)

“O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."


(Rubem Alves)

Que esse ano letivo seja repleto de realizações, e, que todos imbuídos do conhecimento que liberta e nos encaminha para a criticidade, possamos estar convictos que não se transforma a realidade em que estamos inseridos sem desenvolvermos o ato de sonhar, de conhecermos a infinita capacidade humana em seus diversos aspectos.

Um Feliz início de Ano Letivo a todos!

Até a volta.

Prof. Mauro Marciel...

6 comentários:

  1. Prof. Mauro,

    As reflexões de Friedrich Froebel e Rubem Alves nos sugerem um questionamento, de nada adianta aos educadores se suas práticas pedagógicas não forem renovadas. Portanto, a realidade que nos cerca nos impõe que nossa responsabilidade como professores seja enorme.

    Prof. Lima Júnior

    ResponderExcluir
  2. Olá professor, que esse ano venha ser um ano de conquista em todas as áreas de nossas vida.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que bom poder visualizar comentários de outras pessoas. Iss reflete a boa visitação de nosso blog.

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Mauro,

    Prithy é uma das amigas que conheci vi internet. A Rede Mundial de Computadores estreitou as relações de amizades e de conhecimento entre as pessoas.

    Prof. Júnior

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a internet nos possibilite novos horizontes. Melhor ainda é perceber que o que escrevemos está sendo lido por mais pessoas. Pena ainda que muitos não atentaram para os benefícios que a Rede Mundial de Computadores pode oferecer a quem está um pouco antenado no mundo virtual.

    ResponderExcluir