terça-feira, 26 de maio de 2009

MERENDA ESCOLAR

Hoje pela manhã participamos de uma reunião no auditório da Faculdade de Medicina onde fomos apresentados ao PAA - Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal. O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das ações do Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa adquire alimentos, com isenção de licitação, por preços de referência que não podem ser superiores nem inferiores aos praticados nos mercados regionais, até o limite de R$ 3.500,00 ao ano por agricultor familiar que se enquadre no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, exceto na modalidade Incentivo à Produção e Consumo do Leite, cujo limite é semestral.

Nessa reunião recebemos orientação de como fazer o cadastro e depois de feito a partir de julho ou agosto estaremos recebendo na escola os produtos da COOPAPI - Cooperativa Potiguar de Apicultura e ASPROLE - Associação dos Produtores de Leite. Amanhã estaremos encaminhando para a CERVAP o os dados cadastrais da escola.

As cooperativas fornecerão os seguintes produtos:MEL, CASTANHAS DE CAJÚ, POLPA DE FRUTAS, QUEIJO, DOCES E BEBIDAS LÁCTEA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário