terça-feira, 26 de agosto de 2014

projeto DROGAS: Entre a Consciência e a Dependência.

Mais uma atividade desenvolvida dentro do projeto DROGAS: Entre a Consciência e a Dependência. Os Alunos Hickson Paiva e Matheus Alves produziram vídeo sobre Crack para trabalharem em sala de aula e publicarem nas redes sociais.

video

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Secretaria da Educação de Mossoró concorre a prêmio do INEP .


Professora Iêda Chaves

A Secretaria Municipal da Educação de Mossoró se inscreveu e está concorrendo ao Prêmio “Experiências Inovadoras em Gestão Educacional” do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O objetivo do Prêmio é incentivar os gestores municipais de educação a tornar públicas as experiências da gestão educacional do município que tenham alcançado resultados concretos, e que contribuam com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Compromisso Todos pela Educação, para assim divulgá-las para a sociedade.
A premiação é realizada a cada dois anos e na edição atual, aproximadamente 300 secretarias de educação se inscreveram. O concurso, que possui quatro etapas, está na 3ª. Nessa fase da premiação, apenas 20 secretarias, das mais de 300 inscritas, se classificaram e Mossoró está entre elas. Para a titular da pasta em Mossoró, Iêda Chaves, a classificação já representa uma vitória. “Em um universo de mais de 300 secretarias dos mais variados tipos e níveis de município, Mossoró se destacou entre as 20 classificadas para vencer o prêmio e isso é motivo de comemoração. É o reflexo de que nossos projetos desenvolvidos na educação do município têm resultado positivo”, afirmou a secretária.
Para que a Secretaria Municipal da Educação tivesse condições de se inscrever, vencer as etapas e se classificar entre as 20, foi preciso obedecer a determinados critérios. As experiências apontadas pela gestão no ato da inscrição, obrigatoriamente, devem estar em vigência, apresentar resultados disponíveis e ter no mínimo 18 meses de implementação até a data do término das inscrições, que foi no dia 30 de setembro de 2013. 
Segundo Iêda Chaves, o mais importante nesse concurso é a oportunidade que os municípios têm em compartilhar suas experiências. “É claro que em todo concurso que você se inscreve, você deseja obter vitória, mas nesse caso o mais relevante são as experiências que as gestões municipais de educação trocam. O modelo de gestão aplicada por determinado município pode ser utilizado por outro. E como Mossoró está entre os 20 classificados, teríamos muito orgulho de servir como modelo para outras gestões”, comemorou Iêda Chaves.
PREMIAÇÂO – Serão premiadas até 10 experiências das 20 pré-selecionadas para a fase final do concurso. Os contemplados receberão uma placa de premiação e certificado de recebimento do Prêmio em solenidade formal promovida pela comissão organizadora do concurso em Brasília.
fonte: http://www.prefeiturademossoro.com.br/novo_blog/blog.php?categoria=educacao&id=827